Além de enganar o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e até mesmo alegar ser descendente de nobres britânicos, o juiz aposentado José Eduardo Franco dos Reis, que durante mais de 40 anos se apresentou com o nome falso de Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, enganou também a faculdade de direito mais concorrida do Brasil.

José Eduardo cursou Direito na Universidade de São Paulo (USP), localizada no Largo São Francisco, no centro de São Paulo, na década de 1980. A faculdade é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas e com um dos processos seletivos mais concorridos da América Latina.

Juiz que mentiu identidade por 40 anos usou nome que nunca existiu

Para ingressar em cursos de graduação como o de Direito na USP, os candidatos precisam ser aprovados no vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). O “Manual de Informações Fuvest 1986” detalha os procedimentos e requisitos para a seleção daquele ano, que provavelmente eram semelhantes aos exigidos na época em que José Eduardo iniciou seus estudos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *